11/06/2019 dica

Edital de Chamada de Artigos

A Editora Plenum publicou novo Edital de Chamada de Artigos.

Participe! Envie seus artigos para publicação.

Veja o Edital e confira as regras para submissão.





CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO

A Editora Plenum torna público o presente EDITAL de chamada de artigos para os seguintes periódicos:

Juris Plenum Previdenciária - com periodicidade trimestral, circula em versão impressa e eletrônica, tem como principal objetivo estimular o debate constante das diversas questões que envolvem o Direito Previdenciário, por meio da disponibilização de abalizada doutrina, bem como manter os profissionais sempre atualizados com relação à jurisprudência e à legislação sobre a matéria, além de disponibilizar modelos de prática. Cada edição possui um ou mais assuntos de uma determinada temática que mereça tratamento diferenciado, em razão do surgimento de tese inovadora, de divergência ou pacificação jurisprudencial ou de mudança legislativa. Os números 27 e 28 tratarão das seguintes TEMÁTICAS CENTRAIS: Aposentadorias Especiais: por Exposição a Agentes Nocivos à Saúde, da Pessoa com Deficiência e do Professor (ed. 27); Benefícios Assistenciais: LOAS, Habilitação e Reabilitação Profissional e Serviço Social (ed. 28). As edições são publicadas nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro. A revista impressa possui Qualis B1.

Juris Plenum Direito Administrativo - tem como objetivo abordar os diversificados temas em matéria administrativa. Os números 23 e 24 tratarão, respectivamente, das seguintes TEMÁTICAS CENTRAIS: Administração Pública e Corrupção (ed. 23); Burocracia estatal (ed. 24). Somente serão analisados artigos que abordarem estas temáticas. Outros assuntos de interesse da administração pública que não os listados serão desconsiderados. A periodicidade é trimestral, com publicação nos meses de março, junho, setembro e dezembro. A revista impressa possui Qualis B1.

Revista Juris Plenum (impressa) e Juris Plenum Ouro (DVD e online) - com periodicidade bimestral, objetiva divulgar a produção intelectual englobando as áreas civil, constitucional, consumidor, família, processo civil, penal, processo penal e tributário. A revista impressa visa abordar questões relativas ao dia a dia forense. Textos acadêmicos serão analisados somente para  publicação eletrônica. Não abrange a área trabalhista. As edições são publicadas nos meses de janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro de cada ano. A revista possui Qualis B1; o DVD Qualis C(obs.: na área das Ciências Ambientais, o DVD possui Qualis B5).

Revista Internacional de Direito Ambiental - RIDA, com periodicidade quadrimestral, tem como objetivo o fomento da pesquisa científica e promoção do debate acadêmico entre pesquisadores de instituições de ensino de todo o mundo, visando à publicação de artigos de diferentes áreas do conhecimento (predominantemente jurídica), e tendo como temática de fundo as questões envolvendo o Direito Ambiental de modo geral. Publicada nos meses de abril, agosto e dezembro. A RIDA possui Qualis B1.


1. DO PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão recebidos a partir de 3 de junho de 2019  e serão avaliados por ordem de data de recebimento.


2. DO ENVIO DOS TRABALHOS

a. Para submissão dos trabalhos, o(s) autor(es) deverá(ão) enviar(em) seu(s) artigo(s) para o endereço: plenum@plenum.com.br.

b. O(s) texto(s) deverá(ão) ser assinado(s) por no máximo (3) três  autores. Os textos devem tratar de tema não superado pela legislação vigente e pelo entendimento jurisprudencial dos tribunais superiores. Os textos inéditos terão preferência. Obs.: a RIDA somente aceita para análise textos inéditos.

c. O recebimento de trabalhos não implica obrigatoriedade de publicação. A Editora Plenum reserva-se o direito de aceitar ou vetar qualquer trabalho recebido, de acordo com as recomendações de seu Conselho Editorial. A priorização da publicação dos artigos aceitos decorrerá de juízo de oportunidade.

d. A aprovação do(s) texto(s) implica cessão imediata, independentemente de documento específico de autorização, e sem ônus. O autor continuará a deter os direitos autorais para publicações posteriores.

e. A Editora Plenum poderá utilizar o trabalho cedido pelo autor e aceito para publicação durante todo o prazo de vigência dos direitos autorais previstos na lei brasileira de Direitos Autorais.

f. A utilização pela Editora Plenum pode ser em qualquer meio, impresso e/ou eletrônico, já existente ou que venha a ser criado futuramente, isoladamente ou em conjunto com outras  obras, podendo distribuir e comercializar em todos os meios existentes ou que venham a ser criados. Obs.: a publicação impressa priorizará os artigos em que ao menos um dos autores tenha titulação acadêmica de Mestre, Doutor ou Livre-docente. As demais titulações são analisadas para publicação eletrônica. Artigos de autoria individual de graduandos não serão analisados. Somente serão analisados quando em coautoria com profissional atuante na área jurídica.

g. Cabe à Editora Plenum determinar todas as características editoriais e gráficas, acesso, forma de visualização, download, preço, venda, revenda, modo de distribuição, publicidade e divulgação.

h. O(s) autor(es) autoriza(m) a Editora Plenum a efetuar correções ou modificações para adequar o texto às normas de publicação e também às normas da ABNT.

i. Para a aceitação dos trabalhos serão observados critérios de adequação à publicação, cumprimento das normas de formatação de artigos estabelecidas por este Edital e normas da ABNT. A qualidade científica será atestada pelo Conselho Editorial e por processo anônimo de avaliação por pares (blind peer review), verificando sua adequação à linha editorial da Revista e à temática proposta. As identidades do autor do trabalho e do conselheiro avaliador não serão informadas, de forma a preservar a imparcialidade e a independência na análise dos textos.

j. Cada autor (e coautor) receberá a revista em pdf da edição na qual seu artigo foi publicado. Não serão enviadas revistas físicas. Sendo publicação somente online, será liberado o acesso mediante senha por período determinado. Não haverá remuneração pelos trabalhos.

l. Os conceitos e informações contidos nos textos são de inteira responsabilidade dos autores.


3. DAS NORMAS DE FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS:

GERAIS

- arquivo do Word (caso seja usado outro processador de texto, os arquivos devem ser gravados no formato RTF);

- Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
- Citações: diretas acima de 3 linhas em tamanho 11, com recuo de 4 cm da margem; diretas de até três linhas serão feitas entre aspas;
- Margens: laterais de 3 cm, superior e inferior com 2 cm;
- Papel: tamanho A4;

- Não utilizar o tabulador para determinar recuos.

ESTRUTURA

- Em folha de rosto deve constar a autoria e titulação do(s) autor(es), profissão exercida e endereço eletrônico.

- Os artigos deverão conter título, resumo e palavras-chaves nos idiomas Português e Inglês. O texto deve apresentar os seguintes elementos: Introdução, tópicos referentes à exposição da matéria, Conclusão e Referências Bibliográficas.

- Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito utilizando-se o itálico. Não utilizar negrito ou sublinhado.

- Qualquer formatação não estabelecida neste edital fica a critério do autor.

OS EDITORES


Voltar