Empresa

A Plenum


A Editora Plenum foi fundada em 1994, direcionando seus serviços à editoração de softwares jurídicos.

O intuito era levar à classe jurídica conhecimento e informação, armazenados em meio magnético.

As primeiras publicações foram a Revista Eletrônica de Jurisprudência da Ajuris, em parceria com a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Sul; a Revista Eletrônica da AMC, em parceria com a Associação dos Magistrados Catarinenses; e a revista oficial, em CD-ROM, do TRF da 4ª Região. 

Após dois anos de existência, a Editora lançou sua própria revista jurídica em versão magnética intitulada Juris Plenum. Com periodicidade bimestral, a proposta da Juris Plenum era a de, a cada nova edição, inserir jurisprudência selecionada e atualização legislativa. Com o crescimento do número de assinantes, a Editora incorporou ao produto doutrina jurídica e modelos de prática forense. Em virtude da grande quantidade de matéria disponibilizada a cada edição, a revista passou a circular com 2 CDs. 

Buscando atender um mercado cada vez mais exigente, a Editora Plenum ampliou seu foco, passando a editar livros em mídia impressa. 

Em janeiro de 2005 a Editora lançou a versão impressa da revista Juris Plenum, que circulava junto com o CD. 

Em abril de 2008, um novo periódico foi criado, proveniente da junção de diversos produtos da Editora sobre variados temas, tais como Juizados Especiais, Meio Ambiente, Lei de Responsabilidade Fiscal, Direito Eleitoral, dando origem ao Juris Plenum Ouro. Esse periódico inaugurou o DVD como a mídia que passaria a ser utilizada em todos os produtos da Editora.

Além do formato em DVD e mídia impressa, a Editora Plenum disponibiliza informações em seu website, diariamente atualizado.

A credibilidade conquistada ao longo desses anos de atuação no mercado é fruto de uma política que tem como alicerces básicos a ética no trato com os clientes, e o padrão de qualidade dos produtos.